Formação FIA – Mercadorias e Passageiros (obrigatório) – Obtenção de CAM e CQM

Studying

Formação FIA – Mercadorias e Passageiros (obrigatório) – Obtenção de CAM e CQM

ENQUADRAMENTO
Requisito legal: Lei nº 126/2009
Esta formação é comprovada através do certificado de formação profissional indispensável para o encaminhamento do formando à realização dum exame escrito ou oral organizado pelo IMT, IP, que em caso de aprovação, fará a respetiva emissão do Certificado de Aptidão para Motorista (CAM), indispensável para a obtenção da carta de qualificação de motorista.

DESTINATÁRIOS
Indivíduos de ambos os sexos, de reconhecida idoneidade e aptidão física e psicológica, que sejam titulares de carta de condução válida para veículos das categorias das categorias C e C+E e subcategorias C1 e C1+E, ou seja, para motoristas de veículos de mercadorias.

Com o desenvolvimento do curso de Formação Inicial Acelerada de Motoristas de Veículos Pesados de Mercadorias pretende-se preparar os profissionais que atuam neste segmento de mercado segundo os requisitos definidos pela Lei n.º126/2009. Este novo sistema de qualificação visa melhorar as condições de segurança numa dupla perspetiva, incidindo quer sobre a segurança rodoviária, quer sobre a segurança dos próprios motoristas.