Gerir conflitos no local de trabalho e exercer funções sob stress é a realidade de muitos profissionais diariamente.
A OMS (Organização Mundial de Saúde) apontou o stress como a “epidemia de saúde do século XXI”, sendo esta uma realidade inescapável.
Assim, o desenvolvimento de competências ao nível da gestão de conflitos e do stress é essencial para manter o equilíbrio do local de trabalho e a produtividade dos colaboradores.
Para que tal seja possível, é necessário que os colaboradores estejam a par das melhores formas de lidar com o stress e gerir conflitos, tirando partido das divergências e encontrando soluções ponderadas para a sua resolução.
A formação em Gestão de Stress e Conflito irá permitir-lhe conhecer os efeitos positivos e negativos dos conflitos, identificando as suas causas e fazer uso da comunicação assertiva como forma de gestão. Quanto ao stress, será possível identificar as suas causas e consequências negativas tanto ao nível da vida profissional quanto ao nível da vida privada, bem como utilizar técnicas preventivas que lhe permitirão controlar e gerir o stress profissional.
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